• Santos SP (13) 3221-4244 | São Paulo - SP (11) 5084-1641 | João Pessoa PB (83) 3031-6542 | Campina Grande PB (83) 3341-5354
  • contato@drmariomedeiros.com

Rinoplastia ou cirurgia do nariz melhora a aparência e a proporção do nariz, realçando a harmonia facial e melhorando a autoestima e também pode corrigir dificuldade respiratória causada por anormalidades estruturais no nariz.

As queixas estéticas relacionadas ao nariz são muito comuns. Pois qualquer alteração ou traços mais marcantes atraem muita atenção do paciente e também de terceiros. Essas características podem ser advindas de carga genética ou adquiridas por conta de acidentes, infecções e cirurgias anteriores.

Enquanto o formato do seu nariz é geralmente o resultado de hereditariedade, a aparência pode ter sido alterada por lesão ou cirurgia prévia.

A rinoplastia pode mudar:

• O tamanho do nariz, em relação a demais estruturas faciais,
• A largura do dorso nasal,
• O perfil do nariz,
• A ponta do nariz, que pode ser grande, caída ou muito arrebitada,
• Narinas grandes, largas ou arrebitadas,
• Assimetria nasal e desvio.

A decisão de se submeter à cirurgia é pessoal e é você quem deve decidir se os benefícios atingirão os seus objetivos e se os riscos e potenciais complicações são aceitáveis.

Normalmente a operação e o período pós-operatório não são dolorosos. Pequenas e eventuais sensações de dor poderão ser controladas com analgésicos comuns. O uso de gotas descongestionantes poderá ser recomendado. Não use medicamentos sem o conhecimento do seu médico.

Recomenda-se que, nas primeiras semanas, o paciente evite atividades físicas e deite-se sempre de costas. A exposição ao sol é permitida após o 30º dia. Os pontos são absorvidos naturalmente pelo organismo.

Fonte: Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP)

Menu Mobile