• Santos SP (13) 3221-4244 | São Paulo - SP (11) 5084-1641 | João Pessoa PB (83) 3031-6542 | Campina Grande PB (83) 3341-5354
  • contato@drmariomedeiros.com

 

Além das coxas, uma região do corpo que ganha cada vez mais projeção é a chamada “batata da perna”, nome popular que se dá à panturrilha. Em homens e mulheres, em especial nos que se dedicam a atividades ao ar livre ou de exposição do corpo, uma panturrilha sem expressão, ou seja, “magra” demais, pode causar desconforto ou constrangimento. Para amenizar este problema, o procedimento cirúrgico de Aumento de Panturrilha propõe dar maior relevância e projeção a esta região da perna, deixando-a em mais harmonia com o todo e em especial com as coxas do (a) paciente.

Este aumento da panturrilha é feito mediante a inserção de prótese de silicone atrás da tíbia (canela), na região localizada entre a fáscia muscular (capa do músculo) e o músculo. Além de benefícios estéticos, a cirurgia de Aumento de Panturrilha pode ser aplicada em caso de reconstrução da região, após perdas decorrentes de traumas e acidentes.

A prótese de panturrilha é indicada para pacientes que apresentam pouca projeção na região da panturrilha, mais conhecida como “batata da pena”. Ao aumentar o volume desta região, torna mais harmônico o contorno das pernas, em relação às coxas.

A projeção produzida pela prótese de panturrilha é posterior e lateral, ou seja, a “batata da perna” terá ser volume aumentado para trás da tíbia (canela) e para o meio, reduzindo o espaço entre as duas pernas, harmonizando-as.

Anestesia geralmente peridural, pode ser também anestesia geral. A incisão (cicatriz) é na dobra posterior do joelho. Abre-se a fáscia muscular (capa que envolve o músculo). Coloca-se a prótese entre a fáscia e o músculo. Costura-se a fáscia e a pele.

O resultado definitivo de qualquer cirurgia plástica ocorre depois de 6 meses, devido ao amadurecimento da cicatriz. Porém, com dois meses a forma já estará praticamente pronta.

 

Fonte: Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP)

 

 

 

Menu Mobile