• Santos SP (13) 3221-4244 | São Paulo - SP (11) 5084-1641 | João Pessoa PB (83) 3031-6542 | Campina Grande PB (83) 3341-5354
  • contato@drmariomedeiros.com

 

A Ninfoplastia, também conhecida como cirurgia íntima, é a cirurgia plástica de redução dos pequenos lábios vaginais. A hipertrofia dos pequenos lábios traz problemas estéticos e de comprometimento do comportamento íntimo e social. Durante a puberdade, as mulheres podem ter um desenvolvimento anormal dos pequenos lábios vaginais, adquirindo tamanho desproporcional que por vezes tornam-se maiores que os grandes lábios.

Além do desconforto estético pelo tamanho excessivo, o problema pode causar danos de ordem funcional, dificultando a higiene, a ventilação do local e trazendo incômodo durante as relações sexuais. A finalidade de seus pequenos lábios é de proteger sua vagina e sua uretra de bactérias que ficam apenas no interior dos grandes lábios, e cercam as aberturas da vagina e da uretra.

As técnicas existentes empregadas nessa cirurgia propõem excisão do excesso de tecido e reaproximação das bordas; entretanto, diferenças anatômicas são comuns e, frequentemente, observa-se hipertrofia do prepúcio do clitóris associada a aumento dos pequenos lábios.

 

Fonte: Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP)

 

 

 

Menu Mobile