• Santos SP (13) 3221-4244 | São Paulo - SP (11) 5084-1641 | João Pessoa PB (83) 3031-6542 | Campina Grande PB (83) 3341-5354
  • contato@drmariomedeiros.com

 

A região do pescoço tem muita influência na harmonia geral da face. Para se obtiver um bom contorno de toda a face deve tentar-se obter um equilíbrio e harmonia global. A chamada "papada" ou duplo-queixo é um problema comum, tanto no sexo masculino como no feminino e é, em muitos caos, um dos primeiros sinais de envelhecimento. A plástica de pescoço é indicada para pacientes que apresentam uma ou mais das alterações que se seguem: flacidez e excesso de pele, volume moderado ou aumentado de tecido gorduroso, queda da musculatura, pregas verticais visíveis (bandas platismais) ou rugas cervicais transversas de grau leve a moderado.

Geralmente, são mulheres ou homens na faixa entre 30 e 50 anos de idade com história de ganho ou perda de peso pronunciado, manifestando uma perda do contorno mandibular e consequente desequilíbrio na harmonia facial.

Geralmente, são mulheres na faixa de 30 a 50 anos de idade com história de ganho e/ou perda de peso pronunciado, que manifestam uma perda do contorno mandibular e consequente desequilíbrio na harmonia facial.

Com o auxílio de uma análise de fotografias tiradas na primeira consulta, são identificadas todas alterações passíveis de melhora. O grau de flacidez e envelhecimento cutâneo determinará um tipo específico de abordagem.

Habitualmente, adotamos somente o ambiente hospitalar para a realização destes procedimentos, pois a maioria deles disponibiliza o CTI para suporte, conferindo maior segurança e conforto a pacientes e familiares.

Se você apresenta alguma alteração decorrente do envelhecimento do pescoço, você tem indicação para se submeter à cirurgia de lifting cervical. Agende uma consulta especializada.

Menu Mobile