• Santos SP (13) 3221-4244 | São Paulo - SP (11) 5084-1641 | João Pessoa PB (83) 3031-6542 | Campina Grande PB (83) 3341-5354
  • contato@drmariomedeiros.com

 

A gluteoplastia é a cirurgia plástica que usa o implante de silicone para aumentar o tamanho do bumbum e também modelar o formato dos glúteos. A gluteoplastia está indicada para todos aqueles que queiram aumentar ou modelar o bumbum. Em geral, a indicação é para nádegas pequenas, com formato achatado ou que apresentam flacidez e perda de sustentação. Pode ser realizada por duas maneiras: pelo implante de silicone ou pela enxertia de gordura, retirada do próprio paciente, tratada e inserida. Atualmente, a gluteoplastia com implantes de silicone tem sido a preferência pela sua superioridade dos resultados e melhor previsão dos mesmos, uma vez que a gordura muitas vezes é absorvida mais do que se desejaria, podendo frustrar o resultado desejado pelo paciente.

Sobre os Glúteos

Basicamente, os glúteos são músculos do quadril que compõem esta região glútea e ficam localizados na porção inferior do ser humano, abaixo da cintura e logo acima dos músculos posteriores de coxas. São divididos em três: glúteo máximo, glúteo médio e glúteo mínimo.

• O gluteo máximo é o maior dentre os três e recobre o gluteo médio e mínimo. Tem por função a extensão e rotação lateral do quadril. Sua inervação se dá pelo nervo glúteo inferior;
• O gluteo médio está inserido lateralmente recobrindo o músculo gluteo mínimo. Tem por função a abdução e a rotação medial da coxa. Sua inervação se dá pelo nervo glúteo superior;
• O gluteo mínimo é o mais profundo dentre os três e se localiza logo abaixo do gluteo médio. Tem as mesmas funções do glúteo médio de abdução e rotação medial da coxa, com a diferença que suas fibras anteriores realizam flexão do quadril. Sua inervação se dá pelo nervo glúteo superior.

Popularmente, os glúteos são conhecidos como um só músculo por serem interligados e agirem sempre em conjunto. Porém, são três importantes músculos que ajudam, inclusive, no movimento de nossas pernas.

As pacientes que se submetem à gluteoplastia têm como restrição maior o fato de não poderem se sentar no primeiro mês após a cirurgia. A maioria delas relata que achavam que seria mais difícil, mas que um mês passa tranquilamente e que o resultado é muito recompensador. Além desse cuidado, no primeiro mês não se pode realizar esforços físicos, como academia, e não se deve usar salto alto. Dirigir deve esperar para depois do trigésimo dia, quando já se pode sentar, dormir de lado, fazer exercícios físicos leves e usar salto alto. Após dois meses da cirurgia pode-se realizar qualquer esforço físico, inclusive exercícios aeróbicos como corrida, ou academia com peso.

Menu Mobile